sábado, 21 de janeiro de 2012

mil e uma canções de ti

   Ela não gosta de coisas "usuais", gosta que as coisas lhe toquem, por algum momento, quando as olha, nem que seja por aclarar memórias, por isso um simples pedaço de papel fá-la mais feliz do que um computador. Gosta de coisas peculiares e tem muito teimo para as largar. Gosta de as contemplar quando a reflexão lhe bate à porta, geralmente em horas tardias, quando a lua se vê bem da sua janela.


   Em casa, há dois sítios que para ela são o seu mundo: a secretária, onde só se senta quando o momento é bom ou quando sabe que vai saber mais de si; e a sua janela. Todas as noites espreita pela janela para se despedir do luar e das senhoras estrelas... Ela adora perder-se nesses pontos de luz quando todo o mundo se cala ou então, quando o sol se põe e o céu se despede com um misto de cores. São dois acontecimentos naturais que a fazem ter um enorme apreço pela vida. No Verão, quando não há frio que a obrigue a esconder-se debaixo dos cobertores, a pequena desconhecedora do mundo que gosta do que não sabe, tem o hábito de colocar os pés no tecto enquanto olha para a janela... e passa assim noites... e é feliz.

   São muitas as coisas que a fazem sorrir, mas são poucas as coisas que a fazem feliz. É preciso que lhe toquem no coração da forma que poucas coisas lhe tocam. Há parâmetros a cumprir e poucos os seguem.
   Entrar na vida dela é simples: basta teres bom coração. Mas entrar no coração dela já não é simples. Não o abre a toda gente e não requer chave...Muitos, nem o chegaram a conhecer.

   Gosta de canções que tenham significado, por isso não se choquem se a ouvirem cantar músicas infantis... se estiver feliz é assim que será.

   Ela é uma rapariga que ficará mais feliz se lhe deres um bolo do que uma jóia. Aliás, nem cometas esse erro... Não sorrirá por dentro. Gosta da praia, não por poder andar semi-nua a apanhar sol, mas sim porque quando faz um desenho na areia e este é apagado pelo mar, este dá-lhe a certeza que o mundo não pára e tu também não deves parar; e porque... experimenta, no meio do areal, onde tudo o que te rodeia é areia e pescadores a tentar ganhar a vida, ver o pôr-do-sol e o nascer da lua... vais entender a sensação.

   Ela não é boa nem é má. É a Susana.

   Prazer.

      21 de Janeiro de 2012, 18 horas e 19 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário